DNA no Varejo

Marcos Escudeiro MSc


Conselheiro de empresas, professor tutor de pós-graduação e MBA da FGV.
Membro do Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), conselho que apóia os milhares de pequenos e médios comerciantes de São Paulo.
Conselheiro da Instaleap LCC e da Sezzle Brasil Ltda.
Mais de 40 anos de experiência no mercado de consumo.
Foi responsável pela gestão que levou por 5 anos o SUPERMERCADO CÂNDIA à maior venda por m² do Brasil no início dos
anos 90. Participou no turnaround do GRUPO PÃO DE AÇÚCAR,
como Diretor Executivo responsável pela bandeira EXTRA.
Foi apontado como um dos “Vencedores 1993” pela Revista EXAME (Jan/94).
Participou da concepção e operação de startup das empresas:
ATACADO VILA NOVA (hoje TENDA ATACADO), ECON SUPERMERCADOS (private equity do Bank of America), NOSSOSUPER (primeira rede de supermercados de Angola para o Governo de Angola), HOME & COOK (Grupo SEB). Participou como diretor da
expansão da rede Outlet Premium Brasil.
Associado ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
É mestre em Gestão da Competitividade FGV-EAESP.
Cursou especialização para Presidentes de empresas na FGV-EAESP em convênio com a YPO - Young Presidents’ Organization: “Crescimento e Turnaround: A Perspectiva do Presidente” e “Marca e Identidade”.
Formação para Conselho de Administração – IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Graduado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.